sexta-feira, 22 de maio de 2015

Filme: O grande Milagre

A Santa Missa ou Celebração Eucarística, foi constituida por Nosso Senhor Jesus Cristo na noite de quinta-feira santa quando abençoo o pão e o vinho dizendo que eram o seu corpo e sangue. No fim, ele dize a seus apóstolos que repitam ese gesto em memória sua. Essa foi a primeira Missa de Nossa Historia.

Assim fizeram os discipulos e seguidores de Cristo até os dias de hoje. Nos primeiros séculos, os cristãos celebrabam a Missa no dia sábado, de noite, recitavam salmos, faziam preces até a meia noite quando comenzaba a celebração eucarística encerrando a vigilia de manhã. Atualmente, a vigilia pascal lembra estos inicios.

Hoje em dia, a Missa pode ser celebrada todos os dias, excepto na sexta-feira santa e sábado santo. Sendo, para todo católico, obrigatorio ir na Missa os domingos e dias de guarda.




A celebração da Santa Missa celebra o sacrificio de Jesus na cruz, lembrando dois momentos da Paixão: A última Ceia, com a benção do pão e o vinho e a crucifição e morte, na qual o Cordeiro é sacrificado pelos pecados do mundo. Por isso se fala que a Missa é o sacrificio incruento de Jesus, sem derramento de sangue, onde o céu e a terra se encontram para celebrar os misterios de Nosso Senhor.


A Santa Missa é o Céu na Terra.

O filme, conta a história do que se vive realmente na Santa Missa, mostrando parte por parte o que se vive dentro da Igreja e a importancia desse momento. Em torno as histórias de diversos personagens, eles vão conhecendo a realidade da Celebração Eucaristica e isso muda as suas vidas.

É um filme muito bonito, que faz lembrar a importância da Eucaristía na nossas vidas e na salvação das almas e dos perigos do pecado e como o demonio luta em pela nossa perdição. Também nos ajuda a refletir sobre as nossas atitudes frente a Missa. Muitas veces esquecemos que esse é o momento mais importante de nossa vida como católicos, vamos a Missa esperando que acabe logo, não prestamos atenção ou simplesmente não vamos porque o achamos chato. O filme faz que veamos esse momento de modo diferente; como está baseado em experiencias e visões de santos, se sabe que isso é o que realmente sucede. É o momento em que o céu e terra se unem adorando a Deus.

Não percamos esse momento sublime e participemos mais e melhor da Santa Missa. Não percamos a oportunidade de ser parte do Céu e adorar a Deus junto com os anjos, os santos e as Santa almas do purgatorio.

Link: O Grande Milagre

Fortea, Historia del mundo angelico

Nenhum comentário:

Postar um comentário