sexta-feira, 5 de junho de 2015

A Missa Jamais Terminada, O Milagre Eucarístico de Lanciano.

Ontem a Igreja celebrava a festividade de Corpus Christi, a qual lembra a presença real de Jesus na Eucaristía. Milhares de pessoas do mundo todo saíram as ruas e fizeram belos tapetes e processões acompanhados pelo Santissimo Sacramento. 

E já que esta festividade nos invita a meditar sobre o misterio de Deus na Hostia e Vinho consagrados, que mais apropiado que ver um documentario acerca de um dos Milagres Eucarísticos mais conhecidos de nossa historia: O milagre de Lanciano.


"... TOMAI, TODOS E COMEI: ISTO É O MEU CORPO... TOMAI, TODOS, E BEBEI: ESTE É O CÁLICE DO MEU SANGUE..."


Ostensório e Cálice onde se encontram o Corpo e Sangue do Senhor.

No século VIII, na cidade italiana de Lanciano, no mosterio de São Legoziano moravam uns monges da ordem de São Basilio. Um deles vivia atormetado pela dúvida, ele estava incrédulo frente á presença real de Cristo na Eucarístia. Ainda assim esse domingo celebró a Santa Missa e no momento da consagração ocorreo o inesperado: a Hostia se converteu em Carne e o Vinho em Sangue. Nesse momento não ouve mais dúvidas. E as multidões comenzaram a peregrinar á Lanciano ano trás ano.

No passar dos séculos a custodia da Igreja e as reliquias passou a diferentes ordenes religiosas até que os Franciscanos ficaram a cargo em 1252 até hoje. Eles construiram uma Igreja dedicada a São Francisco que é onde hoje as reliquias são conservadas. 

No ano 1574 a Igreja reconheceu o Milagre e na década de 1970 submetem as reliquias a analise cientifica comprovando que são verdadeira carne e sangue humanos do tipo AB e que a carne pertence a um coração.

Altar onde é exposto o Milagre Eucarístico.

O Milagre Eucarístico de Lanciano junto com muitos outros nos lembra da importancia das palavras de Jesús, Ele vai estar perto de nós todos os días até o fim dos tempos e uma dessas maneiras, uma das mais belas é através do Pão e o Vinho que são seu verdadeiro Corpo e Sangue e devem ser adorados o tempo todo. Alimentemonos de Jesús Eucaristía, verdadeira comida e verdadeira bebida de nossa alma que nos ajuda a combatir os pecados e tornarnos mais santos.

O documentario mostra a historia do Milagre, do análise cientifico e nos da um passeio pela Igreja onde as reliquias se encontram. Um video curto mas que sem dúvida vai a ajudar a aumentar nossa fé em Jesus Eucarístico.




Link: O Milagre Eucarístico de Lanciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário