sexta-feira, 21 de abril de 2017

Mude seus habitos, mude sua vida



 Ler em Português      Leer en Español




Quem é fiel nas pequenas coisas será nas grandes.

Depois de viver uma semana mais intensa e reflexiva, espero que você esteja mais zen e saiba o que tem que mudar no seu interior para que sua vida melhore. Agora podemos dar um segundo passo nesta jornada.

Mudança sempre é boa porque nos tira de nossa zona de conforto. Por isso, neste passo, vamos aplicá-la em nossos hábitos.

Quando vamos mudar algo não podemos modificar tudo de uma vez porque essa mudança não será permanente. Isso faz parte da vida, mesmo no trabalho ou qualquer outra meta pessoal, sempre se devem dar passos pequenos de cada vez para alcançar nosso objetivo maior. O mesmo sucede com a dieta e a vida interior. Temos que ser como "mineirim", "comendo pelas beiradas".

Mude pequenos hábitos (um ou dois a tua escolha), como meditar todos os dias por 10 minutos cronometrados (coisa que já deveria estar fazendo), comer duas frutas por dia, comer menos besteira, não tomar refrigerante, ler um livro que a muito tempo queira ler, sair um pouco mais de casa, estudar um assunto que te interessa, mas que nunca dei tempo, limpar o quarto, etc. Coisas que você sabe que vai fazer e que não são difíceis.

Você pode fazer isso por algumas semanas. Mas lembre-se essas mudanças não são apenas de comida, tem que ser de atitude. Isso pode levar algumas semanas até você estar confiante para dar o seguinte passo. Falamos aqui de tomada de decisão, pequenas, mas firmes decisões.

E quando você cumpre as pequenas metas você vai se sentindo confiante e se arriscando em metas maiores, por isso não colocamos aqui cortes radicais, mas pequenas mudanças para que você perceba que pode mais do que acha.

Atenção! Aquilo que você decidir é lei e passa a seguir essa lei cegamente. Por exemplo, se decide parar de tomar refrigerante, quando tiver aquela vontade você diz para você mesmo "não estou tomando refrigerante, não quero! ", faz aquele diálogo interior. Guarde essa frase e a repita com as coisas que você se propor a parar e seja forte.

Em resumo, essa semana se proponha a fazer pequenas mudanças que causem algum impacto na sua vida e seja fiel a essa mudança.

Texto da semana
O texto da semana é uma frase para refletir e motivar a todos vocês nesta etapa que começamos a mudar pequenas coisas na nossa vida. Pequenos passos que nos ajudaram a brilhar: "Nosso maior medo" Marianne Williamson.

Dica da semana
A dica da semana é uma receita de biscoitos. Numa dieta muitas pessoas acham que não podem comer nada doce, mas a verdade é que devem limitar o consumo e procurar receitas gostosas, porém saudáveis. Por isso, se você quer mudar um pouco sua alimentação e começar com algo simples como limitar os doces, esta receita será um mimo sem culpa.

Biscoito de aveia e cenoura
1 xícara de aveia.
1 xícara de farinha de trigo.
1 xícara de cenoura ralada fino
½ colher de sopa de fermento em pó
1/3 xícara de óleo ou margarina
1 pitada de sal
Adoçante a gosto

Misturar a aveia, farinha, fermento, adoçante, e sal. Em outro recipiente misturar a cenoura e o óleo. Juntar ambas preparações e amassar até ficar uma massa lisa. Deixar repousar um pouco e fazer os biscoitos. Levar ao forno pré-aquecido (180ºC) por 10-15 minutos, até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário