sexta-feira, 5 de maio de 2017

Começando uma santa dieta.



 Ler em Português      Leer en Español




A dieta

Depois deste tempo todo, você já deve ter ido na nutricionista ou pelo menos feito um check up geral. Agora é hora da dieta mesmo, da mudança mais radical. Hoje vamos tratar destas mudanças e deixar claro o que todo mundo precisa fazer para emagrecer, e que já sabe mais não faz. Vamos lá!

Agora você tem que cortar os alimentos errados que ainda ficaram na sua rotina: açúcares, massas, frituras e tudo que você come e sabe que não deveria comer. Porque além de virar tecido adiposo (pneuzinho) fazem mal para o seu organismo provocando doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Adicione frutas, verduras e legumes principalmente as da época. Dê preferência para os que você pode comer cru e os que tiverem que cozinhar, que seja no vapor (pode usar a cuscuzeira). A razão? O alimento cozido no vapor não perde muitos nutrientes, conservando grandes quantidades das vitaminas que as frutas e verduras tem.

Também é bom buscar alternativas para substituir os pães, biscoitos e massas. Podendo substituir por integrais, ou diminuindo a quantidade. E Comer de 3 em 3 horas, coisas saudáveis e em pequenas porções.

Nesta etapa, é muito importante aprender a olhar e saber realmente o que está comendo, tomar consciência deste ato de comer e assim tomar as melhores decisões.

Essa é a fase mais difícil, mas só no início depois você pega o jeito e vai automático. É fundamental aqui o radicalismo, que o seu não seja não mesmo. Ajuda muito o compromisso escrito, a pessoa que te cobra e a ajuda profissional, como já foi falado em posts anteriores.

Estamos terminando os passos para o emagrecimento, semana que vem será o último. Vamos falar sobre a atividade física e de sua importância na dieta e na vida, também em como fazer.

Texto da semana
O texto da semana é uma foto resumindo tudo o falado até agora acerca da reeducação alimentar. A foto original está neste link: Reeducação Alimentar



Dica da semana
A dica da semana é uma receita de pão sírio integral, muito nutritivo e rico em fibras. Que ajudará na sua dieta. Aqui o vídeo: Pão Sírio

Nenhum comentário:

Postar um comentário