sexta-feira, 12 de maio de 2017

Saiba como exercício é bom pra saúde.



 Ler em Português      Leer en Español

Atividade física é vida



Acrescentar atividade física na rotina é fundamental.

Eu odeio atividade física, qualquer uma que seja, mas eu sei da sua importância até na vida espiritual e no desenvolvimento dos pensamentos, por isso eu assumo ela como penitencia espiritual e ofereço esse sofrimento pelos meus pecados.

Nesta fase você já deve ter perdido bons kg e deve ter passado pelo menos um mês desde o início da sua dieta.

É importante aqui também passar pelo clinico geral para saber se você pode fazer atividade física e em que nível.

Eu recomendo que você não vá para academia agora, só depois que alcançar o peso desejado. Ela é muito boa para a manutenção do corpo e do peso.

Essa é a hora de fazer exercícios leves, em casa, como abdominais e flexões quem pode. Pelo menos uma de cada, mas é importante fazer todos os dias.

 Depois de uma semana, some uma leve caminhada de 20 minutos e vá subindo, conforme a confiança. A recomendação é 40 minutos de caminhada a passos rápidos. Se você tiver saúde e condições, pode começar a fazer pequenas corridas entre a caminhada, pode ser de 1 minuto e vai subindo devagar com o tempo. Lembre-se, cada minuto corrido é uma vitória.

A atividade física é fundamental neste processo todo, ela oxigena o cérebro e pelo suor eliminamos as toxinas do corpo, põe para fora uma energia ruim acumulada e nos faz pensar melhor, rezar melhor e viver melhor.

Apesar de não ser muito ligado nela sei como é importante e como já me ajudou muito no crescimento espiritual e no condicionamento físico.

Texto da semana
O texto da semana é uma foto que mostra os benefícios da atividade física. Leia, Analice e se motive. Aqui está o link da foto original: Atividade física



Dica da semana
Esta semana a dica é diferente, simplesmente comece a se exercitar pouco a pouco e continue se esforçando. Aqui uma frase para motivar você:


“A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar... isso é força. ”
Arnold Schwarzenegger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário