terça-feira, 22 de maio de 2018

Macarrão de cenoura



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A cenoura é um dos principais ingredientes da fórmula da juventude eterna


Foto: blog dos aposentados


Olá povo Deus, esta semana trago até vocês um pouco sobre os benefícios da cenoura e uma receita muito boa de "macarrão" de cenoura e molho pesto.

Mais antes de começar, vale lembrar, que cuidar do nosso corpo é também cuidar do templo do espírito santo e do canal pela qual Deus atua no mundo. É por isso que temos o cuidado de dar a vocês dicas de alimentação e saúde, pois Deus nos fez corpo e alma, e não só pela metade. 

Vamos lá...

Foto: Pixabay

A cenoura, como a maioria dos alimentos naturais, traz para nossa saúde uma série de benefícios que ajudarão ao nosso corpo a melhorar seu funcionamento. Pode ser consumida crua ou cozida, mais a melhor forma é a crua ou cozida no vapor.

A cenoura é conhecida como um dos alimentos mais ricos em betacaroteno, um poderoso antioxidante responsável por sua cor alaranjada. Também é uma boa fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio (bom), e de vitaminas A, B2, B3 e vitamina C.

Por ser rica em vitamina A, esta verdura é importante para a saúde da visão, já que a deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz, chamada de cegueira noturna.

Ela também estimula a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, deixando o bronzeado e cor da pele mais bonita. Esta é a razão pela qual muitos produtos cosméticos de bronzeamento tem a cenoura como um de seus ingredientes.

A cenoura ajuda a combater os efeitos nocivos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, retardando assim, a degradação do colágeno, a formação de rugas e o ressecamento da pele.

Ela, também, estimula o trânsito intestinal, auxilia na eliminação de toxinas e contribue para reduzir o mal-estar provocado pela prisão de ventre.

Por tudo isso a recomendação do consumo de cenouras é sempre indicado. Ela faz muito bem para a saúde e seu organismo fica muito melhor.

Para falar um pouco do molho pesto, ele leva nozes ou amêndoas ou pinoli. Que também são muito boas para nossa saúde. Já que as oleaginosas são fontes de gorduras boas (mono e poli-insaturadas), que ajudam a cuidar do coração e tem efeito anti-inflamatorio.



Foto: Pixabay


Para ajudar no consumo destes produtos naturais trago uma receita maravilhosa do blog "Figos e Funghis", que contém algumas pequenas modificações adicionadas por nosso blog. Com ela você além de diminuir o carboidrato aproveita todos esses benefícios citados acima.


Ingredientes para o macarrão


3 cenouras grandes


Ingredientes para o molho pesto 


1 xícara de chá de folhas de manjericão ou rúcula
5 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de amêndoas sem pele ou nozes ou pinoli sem casca.
1 colher de sopa de queijo parmesão
1 dente de alho
Sal e pimenta do reino a gosto
Fotos: Pixabay e Iguaria.com

Modo de preparo


- Para o macarrão: Com um fatiador de legumes, fatie as cenouras já descascadas no sentido do comprimento. Corte cada fatia em tiras de mais ou menos 0,5 cm ou menor se você preferir.


Foto: Invertisa.com.br


- Numa frigideira coloque um fio de azeite e refogue as cenouras até ficarem al dente.


- Para o molho: Num processador de alimentos ou no liquidificador junte o alho, as amêndoas ou nozes ou pinoli, o queijo e o azeite. Triturar bem. Depois colocar  o manjericão ou a rúcula, o sal e pimenta. Bater até formar uma pasta grossa.

- Com a cenoura já pronta num prato, regue ela com o molho pesto e sirva.

Foto: Figos e Funghis


Espero ter ajudado e quando fizer a receita deixa o seu comentário para saber como ficou.



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